PROCURE ALGO NA VIDA QUE FAÇA BATER MAIS FORTE O SEU CORAÇÃO!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

COLESTEROL E AS INFECÇÕES

A revista sáude desse  mês de abril traz uma matéria sobre a relação do colesterol e as infecções e com o câncer. Sempre na mira dos médicos quando o assunto é coração, agora a gordura se tornou alvo de outras doenças. O colesterol ruim, chamado de LDL deve ser mantido sob rédeas curtas e as estatinas, medicamento utilizado para controlar - possam ser uma alternativa ou um reforço contra infecções no futuro. Segundo o cardiologista Raul Dias dos Santos, diretor da Unidade de Lípides do Instituto do Coração, em São Paulo, " há evidências de que pacientes tratados com estatinas apresentam menor risco de morrer diante de uma infecção generalizada ( septicemia).
Além disso, gora é a vez de valorizar o colesterol bom , o HDL acaba de ser aclamado como auxiliar na prevenção de tumor de cólon em um experimento na Holanda.  Sabemos que níveis muito baixos de colesterol bom,  podem ser reflexo de sedentarismo, obesidade, alto consumo de gordura saturada e tabagismo.
Resumindo, fique de olho no LDL, ele estando  com níveis alto favorece doenças infecciosas, e até Alzheimer . Já o HLD estando em níveis alto faz papel protetor de infecções.
Não esqueça do controle medicamentoso, dieta apropriada e exercícios físicos  para reverter o quadro e controlar seu nível de colesterol.
Todos sabemos que mudar de hábitos é muito difícil, mas você pode ir transformando  pequenas atitudes... aos poucos .. não se cobre da noite para o dia um transformação radical.  Aquela pizza de calabresa pode ser trocada pela de marguerita... já melhora um pouco.. e assim vai... Sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário