PROCURE ALGO NA VIDA QUE FAÇA BATER MAIS FORTE O SEU CORAÇÃO!!

domingo, 15 de maio de 2011

CORPO 1




ACEITAÇÃO

     
 ATUALMENTE, vivendo num corpo de uma mulher de 47 anos, passando por uma fase de mudanças hormonais , físicas, emocionais, e tudo mais de "AIS" que possa existir, posso dizer que o bicho pega!!!  
Uma mulher que deseja ter qualidade de vida nessa fase de amadurecimento e organização  geral, necessita investir um tempo da sua vida com cuidados diários. Cuidados físicos, mentais, espirituais e emocionais!! UFA!! Tudo isso!!
Outro dia fui no endocrinologista e perguntei sobre reposição hormonal, ele me disse que era contra, que a menopausa era como a adolescência, só que ocorria uma diminuição dos hormônios . A mulher sentiria vários desconfortos físicos , e deveria encarar essa fase de vida com naturalidade. COMO ASSIM? a mulher precisa fazer um curso espiritual , vidente e ler todos os livros de auto- ajuda, para compreender essa fase, porque o mundo realmente desaba na cabeça da criatura feminina amadurecida.
Na adolescência você está linda, fogosa, cheia de vitalidade e beleza, além de sonhos e esperanças coloridas. Na menopausa você está ficando enrugada, flácida, cheia de celulite e seus sonhos e esperanças tem prazo rápido de validade.Agora eu compreendo porque nessa fase queremos fazer tudo que deixamos para trás... UM PERIGO!! Além disso, nessa fase você ou está separada, casada , ou solteira . Nos três casos está um pouco em crise.. pensando será que  ERA ISSO MESMO QUE EU QUERIA DA MINHA VIDA? Pode estar com filhos adolescentes dando preocupações ou  então eles foram embora deixando você com síndrome do ninho vazio, ou mesmo sem filhos se sentindo só. Menina, o bicho pega nessa fase!!!
O papo é  sempre sobre as questões da crise de meia idade, reposição hormonal  e seus sintomas, chás, pílulas novas e milagrosas, insônias, calores e suores, falta de apetite sexual, gordura e colesterol alto.. ah  ginástica, estética, plásticas ..hipertensão..  homens não prestam..Tantas doenças!!! Tantos conflitos!! tantas dúvidas!!
Sabe o que é mais engraçado nessa fase de transformação corporal? a mulher ainda não percebeu que tá ficando coroa, ela ainda insiste em colocar aquela roupa alegre demais , curta demais, ou apertada demais!!! Claro, a coitada ainda está no meio do caminho, as ruguinhas ainda estão discretas, a beleza ainda está presente, os cabelos brancos podem ser disfarçados com tintura e o corpinho ainda está bonito.
Na verdade é uma fase bonita e difícil ao mesmo tempo.
Gente!!  para mim essa fase está dando um certo trabalho,andei estressando !!!Inicialmente adoeci e fui resistente, porém  depois percebi que investimentos deveriam ser feitos, porém  investi na minha compreensão e aceitação do amadurecimento em primeiro lugar, depois iniciei um processo de suavizar os sintomas do climatério e menopausa através de Yoga, meditação e variados exercícios  físicos. Decidi dar um tapa na macaca que aparecia quando ficava ansiosa, decidi criar disciplina diária para me alimentar com alimentos funcionais, usar a cabeça , a mente e o coração para ter uma qualidade de vida.
Claro que dá trabalho meditar, praticar uma atividade física e disciplinar sono e alimentação, porém foi através dessa disciplina que venho sobrevivendo e compreendendo essa fase nova em minha vida.
Claro, tomo chás de amora, como linhaça, evito bebida alcóolica, alimentação natural quase sempre,e pouca gordura saturada.. essas coisas que todas sabemos que amenizam os sintomas. Mas amigas, acreditem, a força de querer aceitar e amar a mulher que você é nesse momento é o que mais alivia os sintomas. Nós mulheres com mais de 40 anos temos a nossa beleza, ela existe na força de personalidade que construímos, na nossa profissão, nas expressões faciais mais marcadas, sim, nós somos belas e não necessitamos querer voltar a sermos adolescentes ou sofrermos para conquistarmos uma barriga sarada de 25 anos.  Besteira!! Relaxa e cuida da tua saúde e felicidade interior. Vamos curtir essa fase!! Ela também é bonita... da sua forma... Somente os tolos lutam contra o inevitável!!!
Amiga, se você está atribulada, gordinha, desgrenhada, sem esperança e arrancando os cabelos por causa do climatério ou menopausa... Não se desespere!!
No CORPO 2 iniciaremos o combate total contra situações devastadoras dessa  fase.
Vamos formar um grupo de ajuda!! Vamos transformar velhos hábitos nocivos para sua saúde nesse momento...
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário