PROCURE ALGO NA VIDA QUE FAÇA BATER MAIS FORTE O SEU CORAÇÃO!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Segundo a previdência Social, cerca de 90% dos trabalhadores que se afastam por motivo doença são por doenças osteomusculares geradas por movimentos funcionais inadequados durante o trabalho.
Empresas e Instituições são obrigadas a ter um laudo de análise ergonômica do trabalho, nos padrões indicados. Na ausência desse laudo, as empresas podem ser multadas.
Existem órgãos fiscalizadores que podem cobrar esse documento, como Delegacia Regional do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, sindicatos, Conselho CREA , além de associações de classes.
Um laudo ergonômico resguarda as empresas contra ações judiciais e indenizatórias.

Muitos trabalhadores desconhecem a importância da postura durante a jornada de trabalho, acreditam que aquela cadeira em que permanece horas sentado é adequada e nem percebem a altura da mesa e nem sequer sabem o que significa a palavra ergonomia.
A maioria das dores crônicas nas costas se originam devido uma postura inadequada, portanto prestar atenção no mobiliário correto e na postura correta no sentar é de extrema importância para a saúde do trabalhador.
Muitas empresas investem na ginástica laboral e no mobiliário ergonômico e assim conseguem reduzir as doenças laborais ( tendinite, bursite, cervicalgia, lombalgia e ect).
Acredito que os trabalhadores devem se informar conhecendo essas doenças e seus sintomas através das normas do Ministério do Trabalho que amparam a saúde do trabalhador.
Saiba mais lendo esse artigo, se informe e lute pelo seu direito de ter uma qualidade de vida profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário