PROCURE ALGO NA VIDA QUE FAÇA BATER MAIS FORTE O SEU CORAÇÃO!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O QUE ACONTECE COM SEU CORPO NA MENOPAUSA

     QUERIDAS AMIGAS,

 vocês tem idéia do que acontece com nosso corpo, mente e espírito quando a produção do tal hormônio estrogênio  desaparece? Leia , pesquise e procure se informar sobre essa fase de vida tão bonita , mas que exige muitos cuidados especiais.

Dá uma olhadinha nessa informação:

  http://www.lincx.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=  

Mais um pouco sobre sobre o estrogênio:


O estrogênio, mais especificamente o estradiol, é o hormônio natural e básico da mulher. Sua produção começa na adolescência, quando é responsável pelo aparecimento dos sinais sexuais secundários na mulher e vai até a menopausa.
A falta de estrogênio causa as ondas de calor ou fogachos, de forma variável, em aproximadamente 75% a 80% das mulheres. O estrogênio também é responsável pela textura da pele feminina e pela distribuição de gordura. Sua falta causará a diminuição do brilho da pele e uma distribuição de gordura mais masculina, ou seja, na barriga.
É a falta de estrogênio que causa a secura vaginal, que acaba por afetar o desejo sexual, pois transforma as relações em algo desagradável e doloroso.

O estrogênio também é relacionado ao equilíbrio entre as gorduras no sangue, colesterol e HDL - colesterol. Estudos mostram que as mulheres na menopausa têm uma chance muito maior de sofrerem ataques cardíacos ou doenças cardiovasculares.
Outra alteração importante na saúde da mulher pela falta de estrogênio é a irritabilidade e a depressão. O estrogênio está associado a sentimentos de bem-estar e elevada autoestima, e a falta dele pode causar depressão em graus variados.

Por último, o estrogênio é responsável pela fixação do cálcio nos ossos. Após a menopausa, grande parte das mulheres passará a perder o cálcio dos ossos, doença chamada osteoporose, responsável por fraturas e por grande perda na qualidade de vida da mulher.

Estudos recentes têm associado a falta de estrogênio ao Mal de Alzheimer, perda progressiva e total da memória.
Dr. Sérgio Passos

domingo, 21 de agosto de 2011

Fisioterapia na Prevenção e Tratamento do "Síndrome de Queda" - e-Fisioterapia.com - Portal

Fisioterapia na Prevenção e Tratamento do "Síndrome de Queda" - e-Fisioterapia.com - Portal
Muitos amigos e pacientes mais velhos , reclamam que estão se sentindo desequilibrados e fracos ao executarem tarefas motoras que exigem rapidez e forca muscular. Isso não significa que precise estar idoso para iniciar esse processo de perda da funcionalidade ,que inclue dificuldades para sair de um carro, sentar e levantar de poltronas e cadeiras diferentes e mais baixas. A pessoa percebe que já não apresenta um funcionalidade como antigamente, isso significa perda de força muscular, de equilíbrio dinâmico e de treino funcional.
Esse é  o início do processo desencadeador da síndrome de queda.  Para prevenção, recomenda-se o  movimento,  a atividade física,  os exercícios de força para membros inferiores e core ( musculatura do centro do corpo),  a propriocepcão e  os estímulos sensoriais.
Leia o artigo e compreenderá melhor.
Previna-se!! cuide-se !! ame-se!!